Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Neilton descarta protagonismo e prega humildade por bom ano



Atacante aparece como o grande nome entre os jogadores de linha do Botafogo em 2016


Neilton vibra durante a Série B (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Neilton chegou ao Botafogo com algumas coisas para provar após um período sem brilho no Cruzeiro. Agora, porém, o atacante aparece como o destaque do time alvinegro entre os jogadores de linha – sem contar com o goleiro Jefferson. O jogador descarta tal protagonismo, mas garante estar muito motivado e otimista para este ano.

– Estou pronto para ajudar o Botafogo, mas acho que não tem isso de papel de protagonista. Quero cooperar com o elenco. O que eu me comprometo com a torcida alvinegra é muito empenho e vontade de ganhar. Confesso que estou muito motivado para esta temporada. O papel de protagonista deixa exclusivamente para o Jefferson, ele é o nosso grande líder – disse ao LANCE!.

Apesar do otimismo com 2016, Neilton ainda evita falar em títulos. O atacante ressalta total confiança no trabalho do técnico Ricardo Gomes, que voltou ao futebol com o título da Série B do Brasileiro.

– Ainda é muito cedo para falar em títulos, porém o Botafogo tem sempre que pensar grande. Mas o objetivo inicialmente é fazer uma temporada de afirmação para irmos evoluindo com o decorrer dela. A confiança e os objetivos virão com o trabalho forte e bem feito que o professor Ricardo tem para nos passar. Tem tudo para ser um ano bem positivo – comentou o jogador.

Neilton foi um dos destaques do time alvinegro em 2015. Ele atuou em 18 partidas e fez seis gols. Na reta final da Série B, o atacante começou a falar abertamente sobre o desejo de permanecer no Glorioso, até pelo bom futebol apresentado. As conversas caminharam bem para o acerto, mas tiveram um problema. O Botafogo chegou a divulgar nota se despedindo do atleta, porque não tinha conseguido acordo com o Cruzeiro. Contudo, dias depois, as partes entraram no esperado acordo, com importante auxílio do empresário do jogador, Hamilton Bernard.

Nesta temporada, o Alvinegro se comprometeu a pagar 75% do salário do atleta, cabendo os 25% restantes ao Cruzeiro. Neilton tem apenas 21 anos e contrato com os mineiros até junho de 2018.



Fonte: Lancenet/Paulo Victor Reis/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!