Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Diretor alvinegro vai à Europa por contato com Seedorf


Bernardo Arantes viajou para acompanhar torneio de juniores, mas busca estreitar laços com representantes do holandês



Seedorf (Foto: Reuters)
Seedorf está sendo acompanhado de perto antes de 
definir seu futuro no futebol (Foto: Reuters)

O sonho de ter o holandês Clarence Seedorf vestindo a camisa do Botafogo segue muito vivo em General Severiano, mesmo sem o clube ainda ter recebido qualquer sinalização do jogador quanto ao novo clube dele. A pedido do presidente Mauricio Assumpção, o diretor de relações internacionais, Bernardo Arantes, tem acompanhado a situação bem de perto na Europa.

Bernardo saiu do Brasil na semana passada com duas missões. A primeira era representar o Alvinegro e cuidar da delegação de juniores que está disputando competições em solo europeu. A escala inicial foi na Alemanha, onde o Botafogo conquistou a Spax Cup, após bater o Schalke 04. De lá, ele e a delegação estão indo para a Holanda – base de Seedorf –, onde no fim de semana outro torneio será disputado.

A outra missão, claro, a mais difícil e importante, é estreitar ainda mais os laços com representantes do jogador em solo holandês. Caso uma sinalização positiva por parte de Seedorf seja dada à diretoria do Glorioso, Bernardo Arantes já tem em mãos todo o planejamento necessário para dar os passos necessários à concretização do projeto de ter o meia em solo brasileiro.

Apesar de não estar muito nos holofotes, o dirigente tem papel atuante no clube. Bernardo foi decisivo para a contratação de Maicosuel em 2010, numa operação que durou meses e várias idas à Alemanha na ocasião. Após algumas reuniões com os dirigentes do Hoffenheim, o negócio foi finalmente concretizado, sendo um dos pontos altos da gestão atual, já que o meia é um dos jogadores mais identificados com a torcida alvinegra.

Tiago Pereira Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!