Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Botafogo enxuga elenco por economia e expõe fragilidade com reposições



Volante Andreazzi pode ganhar oportunidade sem a concorrência de Mattos e Giaretta (Vitor Silva/SSPress)

A crise financeira ainda afeta o Botafogo, que faz ajustes para evitar maiores problemas no futuro. É com cortes na folha salarial que a diretoria alvinegra planeja se sustentar até o final da temporada, em que busca voltar à elite do futebol nacional. A tarefa de enxugar o plantel com a saída dos salários já surte efeito. O resultado, porém, mostra a fragilidade do elenco.

Marcelo Mattos teve seu contrato rescindido na última semana. Sem um reserva disponível com as mesmas caraterísticas, René Simões teve que apelar para o zagueiro Diego Giaretta na posição de volante durante o empate com o Boa Esporte.

O jogador cumpriu papel como atleta improvisado, mas está suspenso para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A punição abre brecha na posição mais carente do elenco.

Os jovens Andreazzi e Guilherme Camacho – também sem o mesmo poder de marcação de Mattos – aparecem como possíveis substitutos na partida contra o Macaé.

Airton, que ficará sem contrato no fim do mês, é uma opção para ser a alternativa perfeita para o antigo camisa 5 alvinegro. O volante negocia para renovar vínculo e precisa se adequar à política salarial alvinegra para a atual temporada.

No ataque botafoguense, a diretoria tem mais um alvo para diminuir os custos mensais com a folha salarial. Henrique está acima do teto estipulado pelos cartolas neste ano. Segundo jogador mais caro do elenco, ele ganha R$ 130 mil por mês e é utilizado com pouca frequência. O plano é chegar a um acordo para rescisão.

Reserva de Bill – que também não convence –, Henrique é a primeira opção de René no caso de uma mudança durante as partidas. A saída do jogador deixaria o atual titular sem concorrentes no elenco. Tássio seria outro nome, mas está fora dos planos da comissão técnica após desperdiçar chances no Campeonato Carioca.

Líder da Série B com 20 pontos, o Botafogo enfrenta o Macaé fora de casa na próxima rodada. O jogo está marcado para as 16h30 do sábado, no estádio Moacyrzão.


Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!