Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Rafael Oliveira é nova aposta do Fogão


Goleador do xará paraibano reforça o ataque na Série B


O DIA

Rafael Oliveira é o novo reforço do Botafogo
Foto: Divulgação
Rio - A procura do Botafogo por um novo centroavante recolocou Rafael Oliveira no caminho do clube. Segundo maior artilheiro do ano no Brasil, com 19 gols, o atacante do Botafogo-PB será o próximo reforço do Glorioso para a disputa da Série B. O anúncio acontecerá quase dois meses depois de a diretoria alvinegra ter desistido da contratação do jogador.

A negociação era dada como certa no início de maio, mas desandou depois de várias exigências do atacante, entre elas o pagamento de luvas. A irregularidade de Bill, com três gols na Segundona, e a falta de opções no elenco — Vinícius Tanque e Henrique são as outras alternativas para a função — obrigaram a diretoria alvinegra a buscar novos nomes no mercado.

Como a negociação com o uruguaio Emiliano Alfaro, da Lazio, está estagnada, o nome de Rafael Oliveira ganhou força novamente em General Severiano. Depois do impasse inicial entre Botafogo-PB e Corinthians-AL, dono dos direitos do atacante, as partes chegaram a um consenso de que a ida para o Glorioso poderia ser muito vantajosa para todos numa futura transferência.

Ciente da carência no elenco comandado pelo técnico René Simões, empresários e grupos de investidores têm procurado a diretoria do Botafogo, mas nenhuma oferta emplacou até o momento. Ex-Fluminense, Figueirense e Coritiba, Julio Cesar, de 35 anos, não teve o nome aprovado pela comissão técnica.

Dispensado no fim do ano passado, Bruno Correa, de 1,90m, foi oferecido outra vez ao Botafogo. O atacante, de 29 anos, estava no Shonan Bellmare, do Japão. Com passagens pelo futebol da Costa Rica, Coreia do Sul, Armênia, Irã e Emirados Árabes, ele sonha com uma nova oportunidade no Rio de Janeiro.

O Dia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!