sábado, 4 de julho de 2015

Ausente de treino, Rafael Oliveira acompanha impasse sobre seu futuro


Atacante é liberado de atividade deste sábado para acompanhar negociações, e dirigente do Botafogo acredita em solução nos próximos dias



Rafael Oliveira ainda espera para assinar contrato
 com o Botafogo (Foto: André Durão)
Até a véspera do jogo seria ele o titular. Mas no dia seguinte à vitória por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, quando o Botafogo ainda celebrava a atuação destacada de Luis Henrique, o Rafael Oliveira foi ausência no treino deste sábado, no Estádio Nilton Santos. O atacante foi liberado para tentar agilizar os trâmites de seu contrato e, assim, poder finalmente ser apresentado.

O acordo chegou a ser dado como certo informalmente pelas duas partes na última quarta-feira. No entanto, o Santa Rita-AL, que detém os direitos federativos de Rafael Oliveira, decidiu pleitear mudanças em algumas cláusulas do contrato. Dessa forma, o Botafogo não pôde enviar a documentação para a CBF na quinta, sendo impossibilitado de dar condição de jogo ao atacante.

Rafael Oliveira deve ficar fora da partida contra o Ceará, nesta terça-feira, já que dificilmente haverá um acordo até o fim da tarde de segunda. Mas a intenção do Botafogo é selar o contrato o mais rapidamente possível, dando a René Simões mais uma opção para formar a equipe.

- Estamos terminando essa negociação, faltam algumas situações a serem discutidas. Acredito que durante a próxima semana vamos chegar ao acordo e acertar de forma definitiva com o Rafael - afirmou o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE