Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Lembra da estreia do Pato nos profissionais? Jovem do Bota fez ainda melhor





No dia 26 de novembro de 2006, Alexandre Pato, com apenas 17 anos, fez sua estreia pelos profissionais e foi decisivo para a goleada do Internacional sobre o Palmeiras. Quase nove anos depois, outro jovem de 17 anos superou o feito do hoje atacante do São Paulo. Luís Henrique chegou aos profissionais na última segunda e já foi titular do Botafogo diante do Sampaio Corrêa. Pressão? Nada disso. Ele marcou dois gols e fez a jogada do quarto na goleada de 5 a 0 na última sexta-feira, no Engenhão.

As semelhanças são inevitáveis. Alexandre Pato deixou sua marca em sua primeira finalização nos profissionais. Luis Henrique também. Os dois atacantes ainda tiveram atuação destacada e participaram decisivamente dos gols na goleada de Inter e Botafogo, respectivamente. O jogador alvinegro leva a melhor por ter feito dos gols enquanto que Pato apena um – arbitragem deu gol contra de Daniel em jogada do hoje são paulino, em 2006.

A primeira finalização de Luis Henrique ocorreu logo aos 5min. Rodrigo Pimpão cruzou na medida para o atacante usar a cabeça. Gol e fim da desconfiança. A juventude não significou qualquer empecilho. Personalidade forte e movimentação perfeita. Aos 37min, o atacante teve sua segunda chance no jogo: 2 a 0. Desta vez com os pés. No segundo tempo, ainda fez a jogada que resultou no quarto gol da equipe.

"Fico feliz pela estreia. Não tem noção do que é jogar no Engenhão e ainda fazendo dois gols. Estou muito feliz. Expectativa [ser ídolo] tem que haver, pois é a profissão que escolhi. Estou indo com calma, pois está tudo bem no início. Estou levando de boa", disse Luiz Henrique.

"Foi ótima a estreia dele. Estou muito feliz. Não tive dúvida em momento nenhum. Todos os jogadores falaram que poderia colocar o menino, pois tinha muita personalidade. Estrela impressionante. Primeira cabeçada e ele fez o gol. O segundo gol foi espetacular. Movimentação perfeita. A jogada do gol do Pimpão, que maravilha. Repertorio maior ainda do que mostrou no treino", afirmou René Simões.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando visitará o Ceará, no Castelão. Luis Henrique deverá ser mantido no time titular, embora o Alvinegro corra para oficializar a contratação e a inscrição de Rafael Oliveira, terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!