Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Com show de Luis Henrique e Pimpão, Fogão vence e volta a ser líder da Série B


BOTAFOGO 5 X 0 SAMPAIO CORRÊA




Nada como voltar a vencer! Melhor ainda por goleada, diante da torcida, no Estádio Nilton Santos, com uma grande estreia de Luis Henrique (2 gols) e bela atuação de Rodrigo Pimpão (2 gols). O Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa por 5 a 0, nesta sexta-feira, chegou a 23 pontos e retornou à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B! Thiago Carleto fez o outro gol.

O próximo adversário será o Ceará, terça-feira, fora de casa.

O JOGO


De volta ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo precisava da vitória para recuperar a liderança. Com mudanças, o time encaminhou o resultado no primeiro tempo, ao abrir 3 a 0. Destaque para Luis Henrique, autor de dois gols em sua estreia no profissional, com apenas 17 anos.

O Sampaio Corrêa até começou o jogo melhor e abusando da velocidade, principalmente com Pimentinha, que quase abriu o placar com um chute venenoso aos 5. No minuto seguinte, porém, Luis Henrique apareceu. O jovem atacante recebeu cruzamento de Rodrigo Pimpão e cabeceou com estilo para o gol. Botafogo 1 x 0!

A chance para ampliar veio aos 9, quando Tomas esticou para Rodrigo Pimpão, que driblou seu marcador e finalizou rente à trave. Do outro lado, o Sampaio Corrêa ameaçou em chutes de Valber e cabeçada de Rafael Oliveira, ambos para fora. A correria do adversário causada preocupação ao Botafogo, que sofria para conter as investidas.

Embora atacasse bastante, o Sampaio não levava perigo nas finalizações e, quando acertava o alvo, Jefferson mostrava segurança. O time alvinegro aos poucos conseguiu sair e ameaçar, em cobranças de falta de Pimpão e Carleto, em chutes de fora da área de Daniel Carvalho, Diego Giaretta e Tomas.

A grande oportunidade do rival de empatar e equilibrar a partida veio aos 35, quando a defesa cortou mal e Rafael Oliveira, livre na área, mandou por cima. Melhor para o Botafogo, que ampliou pouco depois. Luis Ricardo fez grande jogada pela direita e rolou para Luis Henrique finalizar com precisão e fazer o seu segundo gol, aos 37. Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa!

Já nas graças da torcida, Luis Henrique arrancou com a bola e quase marcou o terceiro, parando apenas no goleiro Rodrigo Viana. Aos 44, não teve jeito. Rodrigo Pimpão fez bom lance pela direita e rolou para trás, mas a zaga cortou com o braço. Pênalti marcado e convertido pelo próprio Pimpão. Botafogo 3 x 0 Sampaio Corrêa!

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. Com uma vantagem confortável, o Botafogo optou por se posicionar e sair apenas na boa. Já o Sampaio Corrêa, que precisava reagir, encontrava dificuldades contra a bem postada defesa alvinegra. Assim, arriscava chutes de longe, sem perigo para um goleiro de Seleção Brasileira, como Jefferson.

Controlando o jogo, o Botafogo aguardava o momento de ampliar, que chegou aos 26. Foi quando Luis Henrique recebeu pela esquerda, deu belo drible no zagueiro e cruzou. Tomas bateu, o goleiro espalmou e Rodrigo Pimpão teve calma para fazer o quarto. Botafogo 4 x 0 Sampaio Corrêa!

E cabia mais! Em campo no lugar de Rodrigo Pimpão, Lulinha invadiu a área e foi derrubado por Willian Simões. Pênalti, que Thiago Carleto bateu bem para colocar 5 a 0 no placar, dando números finais à partida!

Por BotafogoOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!