Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Prazer, Luis Henrique! Joia estreia com show, e Bota atropela Sampaio Corrêa


Atacante de 17 anos rouba a cena de Pimentinha, faz dois gols no primeiro jogo nos profissionais, e Alvinegro retoma a liderança da Série B após 5 a 0 no Nilton Santos



O jogo da noite desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, tinha como uma das atrações o reencontro entre Botafogo e Pimentinha, atacante que chegou a ser contratado este ano pelo clube, mas rescindiu duas semanas depois sem sequer estrear. O atacante do Sampaio Corrêa bem que tentou, mas os holofotes recaíram sobre Luis Henrique. Enquanto o Tricolor maranhense segue sem saber o que é balançar a rede desde que perdeu o centroavante Robert, o jovem alvinegro de 17 anos - artilheiro e destaque da Copa do Brasil sub-17 com 14 gols em dez jogos - mostrou faro de gol e marcou duas vezes em sua estreia nos profissionais. Rodrigo Pimpão também fez dois, e Thiago Carleto, de pênalti, fechou o placar em 5 a 0, diante de 6.058 pagantes (6.794 presentes). A renda da partida foi de R$ 113.310,00.

Autor de dois gols, Luis Henrique encheu os olhos de René Simões e da torcida alvinegra (Foto: Estadão Conteúdo)

A vitória devolveu ao time de René Simões, agora com 23 pontos, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, posto que ocupa desde a 5ª rodada e havia perdido provisoriamente para o Paysandu na última terça. O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue sem pontuar pelo terceiro jogo seguido e permanece estacionado nos 15 pontos, na oitava posição - e ainda pode cair mais no complemento da rodada neste sábado. O Alvinegro volta a campo terça-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Ceará no Castelão. No mesmo dia, o Tricolor terá pela frente o Luverdense, às 19h30, no Castelão do Maranhão.

Pimentinha e companhia bem que tentaram estragar a festa dos alvinegros no Estádio Nilton Santos. O atacante com passagem relâmpago pelo alvinegro estava motivado para mostrar serviço, fez um salceiro jogando em cima de Thiago Carleto e deixou vários companheiros na cara do gol. Mas a pontaria... Douglas foi um dos poucos a acertar o gol, mas pouco deu trabalho a Jefferson, que voltou da Copa América e completou 387 jogos pelo Botafogo, passando a figurar no Top 10 dos que mais vestiram a camisa do clube. E a partida, que se desenhava complicada no início, virou goleada. Luis Henrique fez dois em 37 minutos: um de cabeça, após cruzamento de Rodrigo Pimpão, e outro com o pé, de primeira, depois de linda jogada de Luis Ricardo. No pênalti cometido por Luiz Otávio, a torcida pediu a joia, mas Pimpão chamou a responsabilidade e converteu a cobrança no fim do primeiro tempo. O atacante queria mais. Mesmo com um ritmo menor na etapa final, ele marcou de novo, mostrando inteligência para fintar o goleiro no rebote da conclusão de Thomas. O Tricolor maranhense já estava entregue quando Lulinha foi derrubado na área por Willian Simões, e Carleto deu números finais a um jogo que deixou os botafoguenses para lá de empolgados, com direito a "olé".

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!