Roteiro do Botafogo na temporada tem início feliz, momentos dramáticos para jogadores importantes do elenco e oportunidade de afirmação de jovens da base
Há pouco menos de um mês, um dos assuntos mais comentados no Botafogo fora das quatro linhas era o "ambiente família" instalado por René Simões e abraçado pelo grupo. Porém, no meio da temporada, uma série de episódios fez com que a fase do Alvinegro mudasse: suspensão de Jóbson, dispensa de Marcelo Mattos, saída de Bill e demissão do treinador.
A missão do novo comandado, ainda não anunciado, é dar um novo rumo no roteiro oscilante da novela alvinegra na temporada. Até o momento, a responsabilidade está nas mãos de Jair Ventura. Medalhões foram substituídos por promessas da base, e reforços - dois deles uruguaios - chegaram para inchar o elenco.
EPISÓDIO 1: A QUEDA DE JOBSON
Jobson está fora do time alvinegro desde o último Campeonato Carioca (Foto: Reprodução TV Globo) |
Ele foi punido por ter se negado a fazer uma exame antidoping enquanto atuava no futebol da Arábia Saudita, em 2014. O afastamento do jogador foi a primeira pedra no caminho de René Simões.
EPISÓDIO 2: ADEUS, BILL E MATTOS!
Bill chegou a fazer nove gols no estadual, mas não repetiu a fase na Série B (Foto: Vitor Silva / SSpress) |
O caso de Marcelo Mattos foi diferente do atacante, mas não menos polêmico. Questionado por problemas físicos e perseguido pelos torcedores após o vice-campeonato estadual, o volante deixou a equipe criticando a postura da diretoria.
EPISÓDIO 3: FIM DA ERA RENÉ SIMÕES
René Simões deixou o Botafogo com 22 vitórias, oito empates e oito derrotas (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
Os jogadores sentiram a demissão do treinador. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Luis Ricardo, que cada vez mais se firma na lateral direita da equipe, admitiu que o grupo ficou chateado com a saída de René . Os números não eram ruins: 38 jogos, 22 vitórias, oito empates e oito derrotas.
EPISÓDIO 4: RENASCIMENTO
Joia Luis Henrique virou titular do time principal, por onde estreou com dois gols (Foto: Estadão Conteúdo) |
Para completar a nova familia, a diretoria correu atrás de reforços. O treinador Jair Ventura, que assumiu a equipe interinamente, terá à disposição os uruguaios Bazallo e Navarro, além dos volantes Rodrigo Lindoso, ex-Madureira, e Serginho, que já treinou entre os titulares.
- O Campeonato Carioca foi muito bom, os jogadores foram bem, mas estamos em uma nova fase. Temos que ter atenção. Temos um grupo jovem, de muita qualidade. A diretoria correu atrás de reforços de qualidade para ajudar o Botafogo. O Jair já disse que vai jogar quem estiver melhor, agora é trabalhar - destacou Lulinha, um dos que buscam espaço no time.
Por Igor Rodrigues*Rio de Janeiro*Estagiário, sob a supervisão de Thiago Lima/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!