Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sassá ou Lulinha? Saída de Pimpão abre espaço no ataque do Botafogo


Sucessivas baixas no setor acirra concorrência por posição, que terá futuramente uruguaio Navarro na briga. Os dois foram testados na equipe titular nesta terça



Lulinha já fez três gols pelo Bota, o último foi o da
 vitória sobre o Náutico (Foto: Vitor Silva/SSPress)
No futebol, uma despedida sempre representa uma esperança para quem espera uma chance. É justamente este o caso da dupla Sassá e Lulinhano Botafogo. Sem grandes oportunidades na equipe titular, os atacantes enxergam uma nova luz se acender com a saída de Rodrigo Pimpão para o futebol do Oriente Médio - foi a terceira baixa no setor, que também teve as saídas de Bill e Henrique.

Os dois, inclusive, foram testados na equipe titular pelo técnico interino Jair Ventura no treinamento de terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Eles chegaram a jogar juntos, com Luis Henrique completando o trio ofensivo. Lulinha, por sua vez, não esconde a empolgação com uma possível oportunidade.

- O Jair (Ventura) tem outras opções, mas se eu falar que não estou empolgado, com vontade de jogar, estarei mentindo. É bom ter uma sequência, ainda não consegui no Botafogo como titular. O Pimpão nos ajudou muito, foi decisivo, mas vai seguir a carreira dele, vai ser bom para ele lá fora​ - disse o atacante.

​Lulinha pode até jogar como apoiador, um pouco mais recuado. Isso favorece o esquema junto com Sassá. Ele, inclusive, das três vezes que atuou como titular, duas delas foi realizando esta função. Lulinha também ganhou pontos após entrar e marcar o gol da vitória em cima do Náutico, no fim de semana.

Sassá, por sua vez, sempre foi opção no ataque durante a temporada. Apesar de não ser titular, entrou com assiduidade: 23 vezes. O atacante teve a sequência atrapalhada por sucessivas lesões musculares.

Décimo segundo jogador, Sassá balançou a rede quatro vezes nesta temporada pelo Bota (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Concorrência no futuro terá uruguaio

O Botafogo apresentará nesta quarta-feira a dupla de reforços uruguaios Gonzalo Bazallo e Alvaro Navarro. Este último é centroavante e também entrará nesta ciranda por uma vaga no time titular. O uruguaio, em tese, disputará posição de referência dentro da área com a joia Luis Henrique.

Líder da Série B com 27 pontos, o Botafogo enfrenta o Bahia no sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A diferença para o adversário na tabela é de apenas três pontos.


Por Chandy Teixeira e Igor RodriguesRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!