Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Reunião nesta quarta decide futuro de René; Mantuano segue no Botafogo


Presidente afirma que qualquer decisão antes de encontro desta noite seria precipitada. Protagonista de confusão, vice de futebol segue no cargo



Abatido com a eliminação na Copa do Brasil, Carlos Eduardo Pereira avisou que não tomaria nenhuma decisão de cabeça quente. Passada uma curta noite de sono, no entanto, o presidente do Botafogo parece ainda não ter digerido a queda em casa contra o Figueirense. O futuro de René Simões é incerto, e uma reunião, na noite desta quarta-feira, vai decidir os rumos do futebol alvinegro.

- Minha posição é a mesma de ontem (terça). Vamos ter um encontro mais tarde com a diretoria, com o René Simões e com o Antônio Lopes para saber o que aconteceu. Por enquanto, é muito precipitado falar qualquer coisa – disse Carlos Eduardo Pereira, que viajou nesta manhã para o Norte Fluminense, para uma reunião de trabalho. 
 
René Simões pode deixar o comando do time do Botafogo (Foto: André Durão)
Se o técnico René Simões balança, Antônio Carlos Mantuano está firme no cargo, nas palavras do próprio presidente. Transtornado, o vice de futebol de futebol tentou agredir Argel Fucks, técnico do Figueirense, após a partida e teve de ser contido por seguranças e pela polícia. Após o tumulto, a pressão do dirigente subiu de forma preocupante, e ele precisou ser atendido por médicos do clube ainda no Estádio Nilton Santos. Mantuano acordou bem na manhã desta quarta-feira e segue e segue prestigiado no clube.

- A direção será mantida – afirmou o presidente.

A eliminação para o Figueirense evidenciou a crise técnica que vive o Botafogo. Apesar de líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas um dos últimos seis jogos, e há três não marca gols. Nesta terça, a paciência da torcida se esgotou, e os principais alvos foram o técnico René Simões e o meia Tomas. Abatido com o resultado, o presidente Carlos Eduardo Pereira não assegurou a permanência da comissão técnica. Situação que, por ora, segue indefinida.

Antes do encontro, o Botafogo se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos. No sábado, o time enfrenta o Náutico, no Rio de Janeiro.


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!