Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Botafogo aceita proposta, e Gilberto fica perto do acerto com a Fiorentina


Com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, lateral, de 22 anos, não deve mais vestir a camisa do clube carioca. Destino é o futebol italiano



O Botafogo aceitou, na noite desta quarta-feira, proposta da Fiorentina pelo lateral Gilberto. O lateral, que está com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, não joga mais pelo clube carioca. Falta apenas o acerto do atleta com o clube italiano.

Como o vínculo com o Botafogo até dezembro, Gilberto já podia desde o dia 1º de julho assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O Alvinegro é dono de 50% de direitos econômicos, mas, em princípio, não vai receber nada por uma transferência, já que sua porcentagem foi dada como garantia a credores por empréstimos em anos anteriores. A outra metade dos direitos é do CFZ, clube formador do atleta, que chegou ao Botafogo na categoria juvenil.

Gilberto, Botafogo x Resende (Foto: Vitor Silva / SSPress)

O Botafogo não confirma a negociação, mas ressalta que o lateral já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Em janeiro, Botafogo e MFD – grupo de investimento que detém os direitos de Gilberto – chegaram a falar sobre renovação, mas as conversas não avançaram. Nos últimos meses, mais duas propostas foram feitas. A última foi considerada "ótima" pelo lateral, mas a oferta da Fiorentina falou mais alto. 


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!