Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Botafogo busca reabilitação contra o Sampaio para voltar ao topo



Sem vencer há dois jogos e vindo de derrota para o Macaé, quando levou quatro gols e fez só dois, o Botafogo busca a recuperação nesta sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa às 21h50, no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que ficou estacionado nos vinte pontos, viu o Paysandu, que chegou aos 22 na terça-feira, assumir a liderança e por isso precisa dar uma resposta dentro de campo. Reagir também é a meta dos maranhenses, que perderam de 1 a 0 para o Santa Cruz no fim de semana.

René Simões, técnico do Botafogo, passou a semana trabalhando o aspecgto psicológico dos jogadores no sentido de mostrar que o time não chega a viver uma crise, como muitos falam. Na visão dele é preciso ter tranquilidade nesta sexta-feira.

"Vamos precisar jogar com tranquilidade, pois o Botafogo é sempre um time muito visado nesta Série B e todos crescem quando nos enfrentam. Os adversários estão observando nosso estilo de jogo para ajeitarem a marcação e tivemos problemas nas últimas partidas por conta disso. É natural perder um jogo e por isso mesmo não existe um clima de crise e sim a vontade de reagfir o mais rapidamente possível", avisou René.

Na visão dos jogadores botafoguenses realmente é chegada a hora da reação, porém, é preciso cautela, pois eles consideram o duelo contra os maranhenses muito perigoso.

"O Botafogo tem uma grande responsabilidade nesta partida, pois precisamos fazer os três pontos e reagirmos na tabela de classificação. Mas não vamos enfrentar um adversário qualquer e isso faz a partida aumentar em dificuldade. Com certeza o Sampaio Corrêa vai tentar tirar proveito da nossa necessidade de ganhar o jogo e tentar se aproveitar de alguma possível falha para chegar ao gol. Com isso, o Botafogo vai precisar encontrar o equilíbrio para atacar sempre, pressionar o adversário, mas também sem ficar muito exposto no setor defensivo para não sofrer", disse Rodrigo Pimpão.

O Botafogo terá muitas mudanças para esta partida. O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira na Copa América, e o volante Diego Giaretta, que cumpriu suspensão contra o Macaé, reaparecem nas vagas de Renan e de Andreazzi, respectivamente. O lateral-direito Luis Ricardo deixa o lado esquerdo e volta a sua posição de origem para entrar no lugar de Gilberto, que está com a Seleção Brasileira se preparando para os Jogos Pan-Americanos.

Assim, o lateral-esquerdo Carleto, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, retorna ao time principal. Na parte de criação de jogadas, Daniel Carvalho e Tomas voltam a ganhar uma oportunidade nas vagas de Fernandes, barrado, e Diego Jardel, vetado com lesão muscular na perna direita. No ataque, Bill, que rescindiu contrato alegando problemas particulares e se transferiu para o futebol sul-coreano, será substituído por Rafael Oliveira, contratado junto ao Botafogo-PB e pode estrear, ou pelo jovem Luis Henrique, de apenas 17 anos e que foi artilheiro da Copa do Brasil Sub-17. O primeiro depende de ter a documentação regularizada.


Divulgação/Botafogo F. R.
René Simões sabe que não terá vida fácil contra o Sampaio Corrêa, em casa, pela Série B (Foto: Victor Silva/SSPress)
Pelo lado do Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé fala em superação para conseguir a vitória. "Trata-se de um jogo em que não vamos poder economizar nada dentro de campo, pois teremos que jogar com força máxima, disputando cada jogando. Temos condições de pontuar, mas, para isso, tudo vai ter que dar certo", disse Condé.

Em termos de escalação o Sampaio Corrêa terá novidades: O zagueiro Luís Otávio e o volante Diones, ambos recuperados de lesão na coxa direita, reaparecem nas vagas de Mimica e de Dé, titulares diante do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SAMPAIO CORRÊA


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de julho de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho e Tomas; Rodrigo Pimpão e Rafael Oliveira (Luis Henrique)
Técnico: René Simões

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo, Daniel Damião, Luís Otávio, Edvânio e William Simões; Diones, Moisés, Válber e Nádson; Pimentinha e Douglas
Técnico: Léo Condé

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!