Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Botafogo fica próximo de contratar lateral-esquerdo Thiago Carleto



Jogador que foi campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2012, depende de poucos detalhes para ser anunciado como reforço do Alvinegro




Jogador defendeu o Avaí em 2014 (Foto: Diego Madruga)
O Botafogo segue a todo vapor na contratação de jogadores. O nome da vez é o de Thiago Carleto. O lateral-esquerdo de 25 anos está próximo do acerto com o clube, dependendo somente de exames médicos e outros detalhes burocráticos. O jogador disputou terminou o ano de 2014 defendendo o Avaí, que na última rodada conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Santos, Carleto defendeu clubes da Espanha e depois se transferiu para o São Paulo, em 2010. Do Tricolor foi emprestado a América-MG, Ponte Preta e Avaí. Com a camisa do Fluminense, em 2012, fez parte do elenco que conquistou o título do Brasileirão.

A primeira alternativa do Botafogo para a posição foi Cortez, que também pertence ao São Paulo. No entanto, o salário do lateral-esquerdo foi considerado acima do orçamento estipulado pela diretoria alvinegra. Nesta segunda-feira o clube acertou a contratação de Diego Giaretta, que é zagueiro de origem mas atua na lateral esquerda.

Embora ainda não tenha anunciado oficialmente, o Botafogo já tem acerto com oito jogadores: os zagueiros Alisson e Roger Carvalho, os meias Camacho, Elvis e Diego Jardel, o zagueiro e lateral-esquerdo Diego Giaretta e os atacantes Rodrigo Pimpão e Tássio.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!