Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Botafogo contrata 3º artilheiro do Brasil. Estreia deve ser nesta sexta




Vitor Silva / SSPress


Um dia após a rescisão de contrato de Bill, o Botafogo já tem um substituto. Rafael Oliveira, autor de 19 gols na temporada e terceiro maior artilheiro do Brasil em 2015. Os últimos detalhes foram acertados nesta terça-feira e o Alvinegro está confiante que o atacante poderá estar em campo já nesta sexta-feira, quando o clube medirá forças com o Sampaio Corrêa, no Engenhão. O jogador está apenas atrás de Robert (Sampaio Corrêa) e Max (América-RN), com 21 e 19, respectivamente.

Rafael despertou o interesse do Botafogo durante a Copa do Brasil, quando os cariocas encararam o xará da Paraíba. O atacante deu muito trabalho para a equipe e chamou a atenção do técnico René Simões. A diretoria entrou em contato, mas o alto valor pedido inviabilizou a negociação.

O Botafogo não desistiu e voltou a negociar após alguns meses. Dessa vez tudo ocorreu de maneira mais tranquila. O Santa Rita, detentor dos direitos econômicos do atleta, decidiu emprestar o atacante sem custos até o fim da temporada.

O jogador já treina pelo Botafogo desde segunda-feira, mas uma cláusula da negociação impediu o acerto oficial antes. O Alvinegro queria estabelecer o preço de compra em R$ 300 mil, valor considerado baixo pelo clube de São Paulo. Houve nova negociação e o valor estabelecido é de R$ 1,2 milhão.

Rafael Oliveira foi testado no time titular pelo técnico René Simões, que deverá dar chance a Vinicius Tanque. Porém, com o negócio fechado, o terceiro artilheiro do país pode passar a frente e iniciar o duelo contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta, no Engenhão.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!