quinta-feira, 16 de julho de 2015

Fora dos planos com René, Sidney será reintegrado ao Botafogo


Revelado nas divisões de base do clube, volante estava treinando separado do grupo principal desde janeiro, mas ganhará nova oportunidade a partir desta quinta



Sidney volta a treinar com elenco do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Depois de ficar afastado do elenco profissional desde janeiro, o volante Sidney, de 21 anos, será reintegrado ao Botafogo a partir do treinamento desta quinta-feira, marcado para às 14h30, no Estádio Nilton Santos. O jogador retorna ao grupo principal em um momento em que a diretoria trabalha para reforçar o meio-campo, onde saíram jogadores como Marcelo Mattos e Airton.

Sidney não fazia parte dos planos do técnico René Simões, que foi demitido pela diretoria alvinegra na quarta. O volante vinha treinando desde janeiro com um grupo de jogadores na mesma situação dele, casos de Fabiano, Dedé (que já deixou o clube após o fim do contrato) e Guilherme.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, onde foi capitão das equipes juvenil e juniores, Sidney foi promovido aos profissionais no início de 2014 e fez parte do elenco que disputou a Copa Libertadores da América daquele ano. No Campeonato Brasileiro, teve algumas chances na equipe titular, com Vagner Mancini.

Enquanto a diretoria não anuncia a contratação de um novo treinador, Sidney voltará a trabalhar com Jair Ventura, auxiliar-técnico do clube, com quem havia trabalhado nos juniores no ano de 2012. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Botafogo se prepara para o jogo deste sábado, às 16h30, contra o Náutico, no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Alexandre Braz/RADAR -  LANCENET!