quinta-feira, 16 de julho de 2015

Jefferson avisa como deve ser o novo técnico do Botafogo: 'Com currículo'



Goleiro alvinegro, entretanto, não usará de sua influência para a escolha



Jefferson deu receita para o novo treinador do
Boatafogo (foto: LC Moreira/Lancepress!
O Botafogo, após demitir René Simões, ainda não escolheu o novo treinador. Jefferson, o principal jogador alvinegro, foi questionado sobre quem deveria comandar o time alvinegro à beira do gramado. O camisa 1 não citou nomes, mas deu o seu recado.

- Tem que ter perfil de time grande e pensamento grande. Levar a gente para as vitórias. Tem que ser vencedor, com currículo, que já tenha subido alguma equipe para a Série A... Esse é o perfil - salientou Jefferson, que não tem a intenção de impor nomes.

- Temos que ter limite. Sei do meu. Motivo, cobro, chamo a responsabilidade. Não cabe a mim interferir. Tenho que saber onde posso chegar. Pela minha experiência, vou dizer o que penso, mas não dizer para trazer alguém. Isso é responsabilidade da diretoria e do presidente - emendou.

Para a partida de sábado, contra o Náutico, às 16h30, no Nilton Santos, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo será dirigido pelo interino Jair Ventura. Jefferson deu forças ao auxiliar e avisou que a responsabilidade da vitória é do elenco.

- O Jair conhece a gente. Estamos com o sinal de alerta ligado. Temos que vencer, esse é o nosso objetivo. Assumimos a responsabilidade. O presidente nos deu força após a eliminação e cabe a gente assumir a responsabilidade, correr e mostrar raça dentro de campo - avisou.

O camisa 1 ainda comentou a saída de René Simões. Jefferson elogiu o agora ex-treinador do Botafogo e desejou sorte para ele na sequência da vida e, consequentemente, na carreira profissional.

- Claro que para a gente é triste. É uma pessoa que aprendemos a admirar. Grande profissional e pessoa. Vou guardar comigo para sempre, mas futebol é assim. Lamentamos, mas não temos tempo para ficar sentidos. Boa sorte ao René, que volte a trabalhar logo e vamos continuar nossa caminhada - encerrou.

Luiz Gustavo Moreira - Lancenet