Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Botafogo é o pior líder da história da série B em pontos corridos


Clube iguala campanha do Avaí de 2006, a pior da história


Por: Redação PLACAR

Botafogo faz campanha não tão boa como líder da série B | Crédito: Vitor Silva/SSPress

O Campeonato Brasileiro da série B, por pontos corridos, existe desde 2006. De lá para cá, após 16 rodadas, apenas um líder fez uma campanha tão pobre quanto a do Botafogo.

O Fogão é o favorito para a conquista da série B em 2015 mas, apesar da liderança, faz uma campanha aquém da grandeza do clube. Após 16 rodadas, o clube conquistou 30 pontos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas. O clube ainda marcou 23 gols e sofreu nove.

A campanha atual do Botafogo só iguala-se à do Avaí, em 2006, no primeiro ano dos pontos corridos na série B. Naquele ano, o clube fez os mesmo 30 pontos que o Fogão, com a mesma campanha, mas com 16 gols a favor e nove contra.

O clube, inclusive, foi a equipe que chegou como líder na 16ª rodada que fez a pior campanha na história desde então. Ao término do torneio, o clube acabou na 13ª colocação.

O Ceará, em 2014, e o Figueirense, em 2010, eram líderes com campanhas não tão boas na 16ª rodada, com 31 pontos. Ambas equipes terminaram sem o título Em 2010, o Figueira foi vice e conseguiu acesso. Contudo, o Ceará, no ano passado, acabou em oitavo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!